À medida que o calendário eleitoral de 2026 se aproxima, cresce a expectativa sobre os rumos políticos do Brasil. Enquanto partidos articulam alianças e movimentos estratégicos nos bastidores, a curiosidade pública também se volta para outro tipo de sinalização: as previsões para os políticos nas Eleições 2026, que escolherá os postulantes à Presidência, governos estaduais e Senado.
A pedido de Agenda do Poder, a taróloga Natalia Sagrada, do Templo 12 Raios, e a cartomante Alda Alencar, do AldaTarot, fizeram previsões para os dois principais políticos do Rio, o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro, além do presidente Lula e possíveis adversários — como o senador Flávio Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“As cartas são muito claras em relação ao cenário de 2026. Será um ano de provas cármicas intensas. Não virá uma eleição leve, o Tarot fala de muitos corpos cansados, pressões e líderes sendo obrigados a desacelerar um pouco, por conta própria. De forma geral, o cenário não será decidido apenas nas urnas, mas nos bastidores. Vejo alianças de última hora e quedas inesperadas. Quem cortar caminho, pode ser surpreendido”, destaca Natalia.
“Teremos guerras de informação em 2026. As pessoas terão que se preparar, pois muitas delas acreditarão fielmente em mentiras. Por outro lado, vejo muita justiça agindo contra quem roubou e patrocinou notícias falsas. Do lado eleitoral, as campanhas estarão ligadas às mulheres e crianças. Dentro dessa estrutura, muitos partidos vão se unir. Ao longo desse processo, muitas máscaras cairão e políticos serão presos. Vejo muitos acordos e medos interligados. Observo também que as mulheres terão um grande poder de voto, que poderão mudar o rumo dessas eleições. As campanhas terão que olhar por elas”, pondera Alda.
1 – Eduardo Paes (PSD)
Atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) não esconde que tem voos maiores. O alcaide vem costurando uma relação “só love” com o governador Cláudio Castro (PL), almejando o Palácio Guanabara no fim do ano. Nesse contexto, uma eventual candidatura de Paes teria apoio (e capital político) de Castro. A caminhada, conforme as especialistas, não será fácil.
“É muito interessante porque as cartas mostram que ele (Paes) tem uma grande força mas, dentro dessa campanha, tudo será a favor da energia do feminino. Se o Eduardo Paes quiser realmente ganhar, terá que ser pela força da mulher. Será um ano em que ele conseguirá dominar algumas situações e vai ser muito atacado, com muitas mentiras e falsidades no caminho. Em volta dele, também vejo algo negativo”, diz Alda.
“Na carta da Justiça, há uma questão de um processo que pode ser tirado da gaveta, alguma coisa que pode reverberar judicialmente. A cigana fala que ele tem uma proteção divina e está tentando chegar a esse lugar de êxito. Será uma competição muito acirrada. Paes teria que cuidar muito desse lugar da mulher com melhorias na campanha, visando profissionais de algumas categorias, como professores e servidores públicos”, continua a cartomante.
Natalia Sagrada enfatiza o mesmo cenário. “O Oráculo de Ganesha mostra a superação de obstáculos, inteligência estratégica e forte capacidade de articulação para Eduardo Paes. As cartas indicam crescimento para ele, mas também ataques e movimentos nos bastidores. O Tarot mostra que ele tem caminhos, mas a disputa será dura. Nada será às claras”.
2 – Cláudio Castro (PL)
O governador Cláudio Castro (PL) deve se lançar ao Senado Federal neste ano, se desincompatibilizando do cargo até abril, como prevê a regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como a atual linha sucessória prevê que, em caso de vacância no governo, assume o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Ricardo Couto, o movimento faz sentido dentro do cenário político fluminense, dada a prisão e posterior pedido licença do cargo do antigo aliado de Castro, Rodrigo Bacellar (União).
“Dentro desta campanha do Cláudio Castro, sai a grande força da Imperatriz. Então, ele mostrará seu poder e influência. Vejo um grande gasto na campanha e existe uma mudança, onde ele estará livre de processos judiciais. Castro tem grandes chances de ganhar se for estratégico e inteligente, também trabalhando em cima da mulher. Existe uma pluralidade em torno dele”, afirma Alda.
“Vejo um encerramento de ciclo para Castro. Existe um caminho para o Senado, mas com desgaste acumulado e necessidade de extrema cautela com alianças. O Tarot também alerta que decisões mal calculadas podem custar um preço alto para ele na frente. Cláudio Castro precisa ter muito cuidado com quem faz alianças”, destaca Natalia.
3 – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
No ano em que buscará um quarto mandato no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá como principal desafio transformar ações de governo em resultados concretos, capazes de dar identidade à sua atual gestão e reforçá-lo como favorito para as eleições, como indicam as pesquisas mais recentes.
Entre os desafios, está a relação mais azeitada com o Congresso, que segue em bumerangue com os presidentes das Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do senado, Davi Alcolumbre.
“As cartas mostram liderança e experiência no caso de Lula, mas também desgaste físico e na saúde. O Óraculo de Ganesha pontua excesso de responsabilidades, cansaço energético e necessidade de desaceleração. Será um ano que ele precisará cuidar da saúde. E de muito esforço físico e político”, salienta Natalia Sagrada.
“Para 2026, observo que Lula tem a grande carta do Imperador a seu favor. É uma energia muito forte. Há também a carta da Roda da Fortuna, que o tira de situações antes desfavoráveis e antigas pechas. E acredito que ele vem com uma força muito grande, porque Iansã e Ogum estarão com ele, os dois orixás que regem o ano. Vejo que na campanha Lula vai precisar se ausentar em alguns momentos”, diz Alda.
4 – Flávio Bolsonaro (PL)
O senador Flávio Bolsonaro (PL) é o candidato do pai, Jair, ex-presidente preso no inquérito da trama golpista no ano passado. Com o patriarca inelegível, Flávio assumiu que será candidato à Presidência em 2026 e disse “ter uma missão” dada por Bolsonaro.
“A carta que lidera Flávio Bolsonaro, é a do Carro, que mostra que ele é um homem de prestígio, magnético, que atrai muito a atenção de todos ao redor no campo político e social. Dentro do campo energético, há a carta da Roda da Fortuna, que mostra que o senador lidera questões de comunicação e dinheiro. A cigana diz que Flávio terá um ano de tempestades, com guerras internas e pessoas o prejudicando. É provável que ele conquiste algo mais para frente”, diz Alda.
“Ele vai precisar cuidar da imagem pública, pois vejo bastante instabilidade no caminho. Flávio precisará se reposicionar em algumas questões, mudar de postura. O nível de desgaste será grande e vejo que há um grande acontecimento no meio da campanha, que poderá prejudicá-lo. Ele terá que ser muito equilibrado para que esse episódio não o abale”, completa Natalia.
5 – Michelle Bolsonaro (PL)
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recentemente fez a transferência de seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o Distrito Federal, o que reforça os rumores de uma candidatura — seja ao Senado ou Presidência. A possível candidatura da ex-primeira-dama é vista como uma tentativa de unir a base conservadora em torno de uma figura popular, especialmente entre o eleitorado feminino e evangélico, segmentos nos quais Michelle tem forte apelo.
“Michelle Bolsonaro tem um grande carisma popular. Vejo uma energia muito forte em relação às mulheres. O Tarot mostra protagonismo e, ao mesmo tempo, uma insegurança da parte dela. Há algumas indefinições, Michelle ainda não acertou o jeito como quer ir para frente com isso. Ganesha indica uma força espiritual para ela, mas em um projeto ainda em construção.
“Michelle Bolsonaro tem a mesma carta do Flávio, do Carro. É uma pessoa que está sempre em movimento. Junto a isso, há a carta da Justiça, onde ela tem grande força dentro desse campo e virá com uma imagem valorizando o papel de mãe. Mas junto à carta da Justiça, há a Âncora, que pode mostrar um impedimento ou até que Michelle saia da campanha”, afirma Alda Alencar.
6 – Tarcísio de Freitas (Republicanos)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) não confirmou uma possível candidatura, mas é um dos nomes ventilados pela direita para o pleito presidencial.
“Saiu a carta do Chicote para Tarcísio de Freitas. Isso significa que há alguma negatividade profunda. Provavelmente ele enfrentará questões judiciais que podem bloquear a visão das pessoas em relação à candidatura. Tarcísio divide opiniões e há algo que pode amarrá-lo nesse sentido. Não vejo entusiasmo, mas um movimento de defensiva. Vejo mais um avanço nas relações com a família Bolsonaro”, prevê Alda.
“O Oráculo de Ganesha prevê crescimento favorável para o Tarcísio, com fortalecimento nacional de sua imagem. O Tarot mostra estratégia, disciplina e avanços consistentes, mas alerta para escolhas nos bastidores que serão decisivas nesse sentido. Não o vejo chegando onde deseja, mas avançará bastante eleitoralmente”, finaliza Natalia.





Deixe um comentário