Após o ataque de três cachorros da raça pitbull, a escritora e poetisa Roseana Murray, 73 anos, vem exibindo coragem e resiliência. O incidente ocorreu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, no último dia 5, quando a escritora saía de casa para uma caminhada.
A notícia de que Roseana terá que amputar o braço direito em decorrência da gravidade dos ferimentos foi recebida com uma demonstração de força da escritora. Em carta enviada aos amigos, familiares e pessoas solidárias à sua dor, seu filho Guga compartilhou a reação de sua mãe diante da adversidade.
Guga enfatizou a bravura de Roseana: “o braço se foi e, ao tomar real conhecimento da situação ontem, ela reagiu da seguinte forma: ‘paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda’.”
O filho da escritora expressou gratidão pelos gestos de carinho e solidariedade que foram direcionados a Roseana: “a ‘beleza colateral’ desta tragédia também é enorme. Uma rede gigante de amor foi tecida em algumas horas para ampará-la e essa rede não para de crescer. Você e todos os que enviaram e enviam suas orações pra ela fazem parte dessa rede gigante. Isso é bonito e nos dá forças para seguir adiante. Obrigado, do fundo do coração.”
Com informações do Brasil 247





