A Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Barra Mansa iniciou na sexta-feira (24), ação para retirar veículos abandonados nas ruas da cidade. O trabalho começou pelas vias do bairro São Pedro, após denúncias de moradores. Segundo o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, neste primeiro momento, os automóveis encontrados foram adesivados com a notificação para a retirada das ruas dentro do prazo de até 5 dias. “Esses veículos abandonados se transformam em focos de dengue, criadouros de animais peçonhentos e que geram doenças. Além de virarem depósitos de drogas e esconderijos de meliantes”, explicou o secretário.
Abreu disse que as denúncias de moradores podem ser feitas na rede social da prefeitura (@barramansarj), através do telefone da Semop: (24) 3028-9341; ou na sede da Pasta, no Parque da Cidade. “Após anunciarmos que daríamos início a essa operação, muitas pessoas fizeram suas denúncias. Isso nos deixou muito satisfeitos, pois parte da Ordem Pública da nossa cidade é a própria população”, afirmou o secretário. A Semop está com uma planilha das denúncias já feitas e segue catalogando os veículos abandonados.





