A morte de Rick, da dupla com Renner, provocou manifestações de artistas e amigos nas redes sociais. O cantor, de 59 anos, morreu na queda de um helicóptero na Serra Catarinense. A aeronave, que havia partido de Porto Belo com destino a São Joaquim, foi localizada nesta terça-feira (22), e os cinco ocupantes morreram. As causas do acidente ainda são investigadas.
Rick era um dos nomes conhecidos do sertanejo desde os anos 1990, quando a dupla com Renner alcançou projeção nacional. Além de intérprete, ele teve uma trajetória de destaque como compositor, com músicas gravadas por artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel e Leandro & Leonardo.
Artistas lamentam a morte
A notícia provocou manifestações de diferentes gerações da música sertaneja. Zezé Di Camargo foi um dos artistas que lamentaram a morte de Rick. Outros nomes, como Daniel Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, Marcos & Belutti, Rionegro e Simone Mendes, também publicaram homenagens nas redes sociais.
“Queria poder, de alguma forma, ajudar a minimizar o que todos os familiares das vítimas, a Gê, filhos, netos, Renner, estão sentido, mas infelizmente não sou capaz. Ninguém é, na verdade! Eu peço que Deus possa confortar o coração de vocês e conceder forças para seguir. Vou guardar no meu coração, meu amigo, parceiro, todos os momentos que tivemos juntos, que pra mim foram intensos e inesquecíveis!”, pontuou Daniel.
A relação de Rick com grandes nomes do sertanejo também passava pela composição. Entre as músicas escritas por ele estão “Página de Amigos”, gravada por Chitãozinho & Xororó, e “Fazer Amor”, registrada por Zezé Di Camargo & Luciano. Zezé foi enfático: “sem palavras para expressar o que estou sentindo.”
Carreira ao lado de Renner
Rick e Renner formaram a dupla ainda nos anos 1980 e ganharam projeção nacional na década seguinte. Entre os principais sucessos estão Ela é demais e Nos bares da cidade. A parceria teve períodos de separação e retomada, e os dois estavam em uma turnê comemorativa pelos 40 anos da dupla.
O último show da dupla ocorreu em Sorriso, no Mato Grosso, dois dias antes do acidente. Renner não estava no helicóptero porque não havia compromisso profissional da dupla naquele dia, segundo a assessoria.
A investigação sobre o acidente está sob responsabilidade do Cenipa. O mau tempo na região também é um dos elementos que estão sendo considerados na apuração.







Deixe um comentário