Moradores protestaram na manhã desta quinta-feira (26/5), na BR-101, em Umbaúba (SE), contra a morte de Genivaldo de Jesus Santos. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam uma das rodovias.
Uma equipe da Comissão de Direitos Humanos da seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) precisou desviar a rota para chegar à cidade. O órgão vai acompanhar os desdobramentos das investigações sobre o episódio.
Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Genivaldo sofria de esquizofrenia, era casado e deixa um filho, segundo relatos de familiares. O boletim de ocorrência foi feita pela irmã da vítima, Damarise de Jesus Santos.
Novo vídeo mostra o momento em que policial da PRF joga a bomba de gás dentro da mala da viatura, com Genivaldo dentro. Ao sincronizar os vídeos, é possível constatar que vítima respirou o gás por cerca de dois minutos.
Assista aos vídeos:






Deixe um comentário