A CET-Rio montou uma operação especial de trânsito, neste domingo (10), para a realização da Meia Maratona do Porto Maravilha. A corrida terá percursos pelo Centro e pela Zona Sul da cidade, na Avenida Venezuela.
As primeiras interdições começaram à meia-noite e outros bloqueios foram implantados a partir das 3h. O fechamento do Aterro do Flamengo para a Área de Lazer começou às 0h, em ambos os sentidos da Avenida Infante Dom Henrique.
Segundo a CET-Rio, agentes e operadores do Centro de Operações Rio farão o monitoramento em tempo real por câmeras para ajustes semafóricos e controle do fluxo de veículos. O órgão recomenda o uso do transporte público e orienta motoristas a evitarem as regiões impactadas.
Bloqueios até 12h
Entre as vias com bloqueios previstos entre 0h e 12h estão a Avenida Venezuela, Praça Mauá, Rua Tia Ciata e Rua Edgard Gordilho.
Já das 3h às 10h, as interdições atingirão importantes corredores viários, como a Via Binário do Porto, Avenida Rodrigues Alves, Túnel Marcello Alencar, Avenida General Justo, Avenida Alfred Agache, Avenida Nações Unidas e Avenida Infante Dom Henrique.
Também haverá proibição de estacionamento a partir das 22h deste sábado (9) em ruas do entorno da Praça Mauá, Avenida Venezuela e Orla Prefeito Luiz Paulo Conde.
A prova contará com percursos de 5 km e 21 km, reunindo corredores no entorno do Porto Maravilha.





Deixe um comentário