Megabloco Chá da Alice abre pré-Carnaval e leva multidão ao Centro do Rio

Megabloco reuniu milhares de foliões à Rua Primeiro de Março na manhã deste sábado (24), mesmo sob chuva

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

O megabloco Chá da Alice abriu o Carnaval de rua na manhã deste sábado (24) e transformou a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, em um cenário inspirado no universo de Alice no País das Maravilhas. O desfile reuniu milhares de foliões fantasiados, que chegaram cedo para acompanhar a concentração.

Conhecido pelo caráter lúdico e pelas cores vibrantes, o Chá da Alice levou ao cortejo releituras de personagens da obra de Lewis Carroll. O bloco integra o Circuito Preta Gil e costuma figurar entre os mais concorridos do período.

Atrações mantiveram público de pé mesmo com chuva – Crédito: Reprodução – Redes

Entre as atrações musicais, a cantora Maria Antunes abriu o bloco e manteve o público animado, mesmo sob chuva. Na sequência, o cantor Christian Chávez, conhecido pelo seriado Rebelde, se apresentou com figurino inspirado no universo de Alice e cantou sucessos do grupo.

Durante a apresentação, Christian Chávez falou sobre a participação no megabloco:

“Eu estou muito contente. Para mim, é um sonho que virou realidade. No ano passado, eu tive a oportunidade de desfilar na Sapucaí pela Grande Rio. E agora, estando aqui com vocês num megabloco, é o melhor convite. Para mim, é um prazer”, afirmou o cantor.

O encerramento ficou por conta de Rodrigo Drade, do grupo Sambay, que embalou os foliões ao longo do trajeto com sambas e marchinhas famosas. 

Foliões garantiram figurinos emblemáticos – Crédito: Reprodução

Entre as fantasias, apareceram releituras de trajes inspirados no filme Alice no País das Maravilhas e outras propostas variadas, como odaliscas e oncinhas. Também houve quem apostasse no brilho, com lantejoulas, pedras e paetês.

Segundo a Riotur, a expectativa era de cerca de 50 mil pessoas acompanhando o desfile. O evento também integra a abertura oficial do Carnaval de rua do Rio, que deve contar com mais de 460 blocos até o dia 22 de fevereiro.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo