Marinha retira navio encalhado na Praia da Macumba

O mar agitado e as condições climáticas instáveis registradas nos últimos dias atrasaram o trabalho das equipes

Depois de vários dias de tentativas, a Marinha do Brasil conseguiu retirar, na noite desta quinta-feira (12), o Aviso de Patrulha Marlim, que estava preso na areia da Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio.

A embarcação havia sido deslocada para dar suporte a outro navio militar, a Embarcação de Desembarque de Carga Geral (EDCG) Guarapari, que também enfrentou dificuldades para deixar a região após encalhar na segunda-feira (9). Durante a operação de apoio, o Marlim acabou ficando imobilizado próximo à faixa de areia.

Segundo a Marinha, o mar agitado e as condições climáticas instáveis registradas nos últimos dias atrasaram o trabalho das equipes, que precisaram montar uma operação mais complexa para evitar danos ao navio e garantir a segurança dos militares envolvidos.

Mesmo com o tempo prolongado das embarcações na orla, a corporação informou que não houve qualquer indício de vazamento de combustível ou de substâncias que pudessem provocar impacto ambiental.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading