A Marcha para Jesus promete transformar a região central do Rio de Janeiro em um grande palco de fé neste sábado. A expectativa é de que cerca de 300 mil pessoas participem da 19ª edição do evento, que terá concentração a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos, seguindo em caminhada até a Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado desde 2023 e integrante do calendário oficial da cidade desde 2011, a Marcha para Jesus reúne artistas de diferentes estilos da música gospel em mais de oito horas de programação gratuita.
Neste ano, o tema escolhido foi “O poder da decisão”. Segundo o pastor Leandro Silva, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), a proposta busca reforçar mensagens de fé e perseverança.
“O tema deste ano carrega uma ideia muito forte para essa geração: todos os dias precisamos decidir viver os planos de Deus e permanecer firmes nEle. A Marcha é um ato profético onde escolhemos declarar que o Rio pertence ao Senhor”, afirmou.
Palco reúne veteranos e novas vozes
A programação contará com nomes conhecidos da música gospel, como Thalles Roberto, Marcus Salles e Jozyanne, além de artistas que ganharam projeção nacional nos últimos anos, como Maria Marçal, Samuel Messias e o grupo Marcados Pagode Gospel.
Entre os participantes mais aguardados está Waguinho, que relembrou sua trajetória pessoal ligada à Sapucaí.
“É sempre uma emoção quando vou ministrar na Marcha para Jesus, principalmente na Apoteose, pois ali eu desfilei por muitas vezes sob o efeito de drogas. Desde que me converti há 26 anos, tenho uma alegria real e verdadeira que só Jesus pode nos dar. Posso dar o testemunho de que onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus”, declarou.
Outro destaque é a cantora Thainá Gonçalves, vencedora do reality “Estrela da Casa”, que sobe ao palco pela primeira vez na Marcha carioca.
“A marcha é um grande ajuntamento do povo cristão num só propósito. Um povo unido é como um exército pronto pra batalha”, afirmou.
Rap, pagode e novos estilos
A edição deste ano também aposta na diversidade musical dentro do gospel. O rapper Victin retorna para sua terceira participação no evento.
“Tô muito feliz em representar o rap e a cultura urbana num evento desse porte. Ainda mais na Sapucaí, lugar em que acontece o carnaval. Nesse dia, vamos estar propagando o evangelho e falando de Jesus”, disse.
Entre as novidades estão ainda Alex Lúcio, que começou cantando no calçadão de Campo Grande e hoje soma milhões de reproduções nas plataformas digitais, além de Samuel Eleotério, que mistura pagode e música baiana ao gospel.
O grupo Get Worship, de Florianópolis, também estreia na Marcha para Jesus do Rio.
Esquema especial no trânsito
A Prefeitura do Rio montou uma operação especial para o evento, com alterações no trânsito e reforço no transporte público da região central.
A previsão é de que cerca de 40 mil pessoas acompanhem os shows diretamente no Sambódromo. Por isso, a recomendação é que o público utilize preferencialmente transporte público.
Os ônibus que passam pela Avenida Presidente Vargas tiveram mudanças no itinerário durante a interdição da via, prevista até as 17h deste sábado. Já o BRT e o Terminal Gentileza seguem funcionando normalmente.
Linhas provenientes da Zona Sul foram desviadas pela Avenida Mem de Sá. Já as linhas que saem do Centro passaram a circular pelas ruas Visconde de Rio Branco e Frei Caneca.
Como chegar ao evento
O MetrôRio funcionará das 5h à meia-noite. As estações recomendadas para chegada ao evento são Central do Brasil/Centro e Uruguaiana/Centro.
Na saída, a orientação é utilizar as estações Praça Onze e Central do Brasil/Centro. A Linha 2 operará entre Pavuna e Botafogo, enquanto as linhas 1 e 4 seguirão no trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra.
Os trens da SuperVia também terão esquema especial. Haverá viagens extras saindo da Central para Japeri, Santa Cruz e Saracuruna após o encerramento do evento.
Já o VLT Carioca funcionará até as 23h, com intervalos médios de 15 minutos. Quem desembarcar na Central poderá utilizar a Linha 3 até a estação Camerino — Rosas Negras. Passageiros vindos do Terminal Gentileza devem usar a Linha 4 e desembarcar na estação Cristiano Ottoni.






Deixe um comentário