Lula visita o Rio Grande do Sul neste domingo (5) para avaliar estragos das chuvas e acompanhar ações de auxílio

O governo estadual já decretou estado de calamidade, medida que também foi reconhecida pelo governo federal na última quinta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará para Porto Alegre neste domingo (5) com o intuito de acompanhar de perto as operações de auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul ao longo desta semana. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, por meio de suas redes sociais. Até o momento, o horário exato da chegada do presidente não foi confirmado.

“IMPORTANTE: O Presidente @LulaOficial retorna ao Rio Grande do Sul amanhã. O foco principal é acompanhar de perto as operações de resgate e o apoio à população gaúcha nesse momento de extrema dificuldade. O governo federal está totalmente empenhado no RS! #ForçaRS”, declarou o ministro Pimenta.

O governo estadual já decretou estado de calamidade, medida que também foi reconhecida pelo governo federal na última quinta-feira.

Esta será a segunda visita do presidente ao estado, que já registrou mais de 50 mortes em decorrência das chuvas e inundações, deixando aproximadamente 42,2 mil pessoas desabrigadas.

Lula esteve no Rio Grande do Sul na quinta-feira (2), quando visitou a cidade de Santa Maria, localizada na região central do estado.

Segundo informações de Pimenta, o presidente será acompanhado por nove ministros durante sua visita a Porto Alegre no domingo, incluindo Fernando Haddad (Ministério da Fazenda), Camilo Santana (Ministério da Educação) e Nísia Trindade (Ministério da Saúde).

Neste sábado (4), o ministro Pimenta e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estiveram na capital gaúcha para estabelecer um centro de monitoramento da situação no estado. O governo federal também conta com um centro de operações em Brasília, localizado no Palácio do Planalto.

Com informações do g1

LEIA MAIS

Mais recentes

Blog no WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading