O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandoswki, anunciado nesta quinta-feira (11) e que tomará posse em 1º de fevereiro, terá liberdade para formar sua equipe. A garantia foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o anúncio feito no Palácio do Planalto. O nome de Lewandowski vinha sendo especulado há semanas. Um dos entraves era justamente a vontade que ele demonstrou de se cerca de pessoas de confiança e em cargos-chave na pasta, como a Secretaria-Executiva, hoje ocupada por Ricardo Cappelli, que desejava ficar, mas não continuará.;
“Eu tenho por hábito cultural não indicar ninguém em nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time que vão jogar”, declarou o petista para a impremsa, em anúncio da escolha de Lewandowski.
E seguiu: “Eu digo para pessoa ‘monta o seu governo, quando você estiver com o governo montado, você me procure que eu vou ver se tenho coisas contrárias a alguém ou alguma indicação a fazer’”.
Lewandowski se reuniu com o presidente Lula e Flávio Dino no Palácio da Alvorada, nessa quarta-feira (10), para os últimos detalhes da nomeação como novo ministro da Justiça. O convite e anúncio foram formalizados após reunião no Planalto, nesta quinta (11).
Segundo o chefe do Executivo Federal, ficou acordado que Lewandowski tomará posse em 1º de fevereiro. Dino, por sua vez, assume a vaga no Supremo em 22 de fevereiro.
Com informações do Metrópoles
LEIA MAIS





