Lula declara apoio à reeleição de Biden nos EUA: ‘sobrevivência do regime democrático’

Presidente dos EUA deverá disputar eleição contra o seu antecessor, o republicano Donald Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou sua expectativa de que o atual presidente americano, Joe Biden, seja reeleito para o cargo nas eleições que ocorrerão no final deste ano.

Inicialmente, Lula evitou ser “presunçoso” ao mencionar um candidato específico nas eleições americanas, onde o democrata enfrentará o ex-presidente Donald Trump. No entanto, posteriormente, Lula afirmou que Biden representa a “garantia para a sobrevivência do regime democrático”.

As declarações foram dadas ao jornalista Kennedy Alencar, no programa “É Notícia”, da RedeTV, que foi ao ar na noite desta terça-feira (27), A conversa ocorreu às vésperas de mais uma viagem internacional do presidente. Nesta quarta-feira (28), o mandatário partirá para um giro de três dias pelo Caribe, com compromissos oficiais na Guiana e em São Vicente e Granadinas.

Em Georgetown, capital da Guiana, o presidente participará como convidado de uma sessão especial com chefes de governo da Caricom (Comunidade do Caribe). A Guiana está envolvida em uma disputa diplomática com a Venezuela devido à região de Essequibo, rica em petróleo. A tensão aumentou no final do ano passado após o regime do ditador Nicolás Maduro realizar um referendo sobre a anexação dessa área.

Com informações da Folha de S.Paulo

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading