O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já decidiu que será sua chefe de gabinete. Trata-se de Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que já trabalha com ele há mais de uma década, informa Julia Dualibi, no g1.
Ana Maria foi chefe de gabinete de Lewandowski quando ele era ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atualmente integra o escritório de advocacia dele em Brasília. Ela aceitou o convite para assumir o cargo na pasta.
Lewandowski, que teve seu nome anunciado como novo ministro nessa quinta-feira (11) pelo presidente Lula, deve definir os demais membros de sua equipe na próxima semana. Ele tomará posse em 1º de fevereiro.
Segundo pessoas próximas, o ministro ainda não teve conversas diretas com cotados e iniciará as discussões a partir da próxima segunda-feira (15).
Lewandowski deve aproveitar o fim de semana para ficar com a família e para organizar questões contratuais em seu escritório.
Manoel Carlos Neto é um forte candidato a assumir a secretaria executiva da pasta no lugar de Ricardo Cappelli ou o posto de secretário nacional de Justiça no lugar de Augusto de Arruda Botelho.
Lewandowski anunciou que sua gestão colocará a segurança como prioridade.
“Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis”, resumiu Lewandowski, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro.
Com informações do g1





