O ex-presidente Lula vai ter de vestir novamente a sua roupa de kevlar e nomex, tecidos usados para produzir as vestimentas com que os bombeiros apagam incêndios. Desta vez, o sinistro é em Minas Gerais, onde Alexandre Kalil, pré-candidato a governador que já havia fechado um acordo informal com o PT, ameaça romper o entendimento e avisou que nem vai comparecer ao lançamento oficial da pré-candidatura de Lula no estado. É bem verdade que o o mal-humorado Kalil pode ser obrigado e levar em consideração o fato de que, quando o nome dele aparece nas pesquisas sem a identificação de que teria apoio de Lula, leva um banho de votos do atual governador, Romeu Zema.
Leia a reportagem da Folha.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) não pretende comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.
A esnobada é proposital: Kalil não engoliu o lançamento do deputado federal Reginaldo Lopes como pré-cadidato do PT ao Senado por Minas Gerais. O evento, no dia 9 de maio, deverá ter a presença de Lula, na capital mineira.
Durante o giro de três dias do presidenciável petista por Minas, na semana que vem, também não há previsão de nenhuma conversa dele com Kalil.
O pré-candidato a governador não abre mão de lançar o atual senador Alexandre Silveira (PSD) à reeleição em sua chapa.
O clima piorou tanto nos últimos dias que o próprio apoio de Kalil a Lula hoje está em dúvida. Uma possibilidade crescente é ele declarar apoio a Ciro Gomes (PDT). Já Silveira, que preside o PSD local, pode até bandear-se para Jair Bolsonaro (PL).






Deixe um comentário