Jean Paul Prates critica venda do Polo Potiguar: “Não é dia feliz para Petrobras”

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, criticou a venda dos ativos da estatal no Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte. O negócio com a petroleira 3R Petroleum, iniciado em 2022, foi concluído na quarta-feira (7) após aprovação do órgão regulador. “Hoje não é um dia feliz para a Petrobras no Rio Grande do…

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, criticou a venda dos ativos da estatal no Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte. O negócio com a petroleira 3R Petroleum, iniciado em 2022, foi concluído na quarta-feira (7) após aprovação do órgão regulador.

“Hoje não é um dia feliz para a Petrobras no Rio Grande do Norte”, escreveu Prates em uma rede social.

O Polo Potiguar fica na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. Com a compra, a 3R terá a cessão de contratos de concessão de 22 campos de petróleo e gás no local, além da infraestrutura de operação já instalada.

A aquisição também inclui as instalações do Ativo Industrial de Guamaré (AIG), que compreende, entre outros ativos, unidades de processamento de gás natural e a refinaria de Clara Camarão.

“Como Senador da República e presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras de 2019 a 2022, lutei muito para que o ‘Polo Potiguar’ não fosse vendido, ainda mais como foi: juntando os melhores campos terrestres do Estado com a Refinaria Clara Camarão, terminais, dutos e bases”, afirmou Prates, que foi senador pelo PT do Rio Grande do Norte.

“Infelizmente, apesar disso, a venda se consumou antes da minha posse como presidente da Petrobras”, escreveu o presidente da estatal, em mensagem publicada na noite de quarta-feira, após a conclusão do negócio com a 3R.

Com informações do Metrópoles.

Leia mais:

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading