Homem é preso em flagrante por golpe ‘Boa noite, Cinderela’ na Zona Sul

Turista francês prestou depoimento e está internado no Hospital Miguel Couto

Francisco Bessa Oliveira foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (16), por aplicar o golpe ‘Boa noite, Cinderela’ em um turista francês em Copacabana, Zona Sul do Rio. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem (Seop) perceberam um tumulto e, depois de conversarem com testemunhas, localizaram e contiveram Francisco com pertences da vítima.

Com apoio da PM, a equipe encontrou o turista desorientado nas proximidades do Hotel Pestana, na mesma via. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e, na sequência, o homem prestou depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat).

Em seguida, ele foi atendido no Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanece internado em estado estável.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e Bessa foi autuado em flagrante por roubo e corrupção ativa. Ele segue preso e à disposição da Justiça.

Mulheres foragidas por golpe

Os casos do golpe ‘Boa noite, Cinderela’ vêm crescendo no Rio. No começo deste mês, dois turistas britânicos foram dopados por três acompanhantes também em Copacabana. Elas são consideradas foragidas e uma das suspeitas tem mais de 20 passagens pela polícia. Um entregador de aplicativo flagrou o crime e filmou o trio. Assista:

Segundo os turistas, dois celulares foram levados. Com um deles, as golpistas teriam realizado uma transferência de 16 mil libras — mais de R$ 110 mil.

Segundo os turistas, dois celulares foram levados. Com um deles, as criminosas teriam realizado uma transferência bancária de 16 mil libras — mais de R$ 110 mil. Raiane Campos de Oliveira, 27 anos, Amanda Couto Deloca, 23, e Mayara Ketelyn Américo da Silva, 26, integram o grupo.

A Deat afirma que elas costumam agir em pontos turísticos como a Lapa, Pedra do Sal, e bares de Copacabana, Ipanema e Leblon. O taxista que levou as suspeitas já foi identificado, mas não é investigado por participação no crime.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do trio. O espaço segue aberto para e eventuais manifestações.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading