Uma empresária e influenciadora de 42 anos foi baleada e morta na tarde deste sábado, 23, pelo ex-marido na Ladeira Porto Geral, via de acesso à rua 25 de Março, um dos mais importantes centros do comércio popular da capital.
Gianeriny Santos Nascimento, conhecida como Jane Domdoca, atuava na área de produtos de beleza. A vítima morreu após ser socorrida pelo helicóptero Águia da PM à Santa Casa. De acordo com a Central de Comando da PM, ela chegou consciente após dois tiros no abdômen, mas não resistiu.
A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do empresário Denilson Bento. O advogado Robson Cyrillo, responsável pela defesa do suspeito, confirmou a manutenção da prisão de seu cliente, convertida de flagrante em preventiva.
Disparos provocam correria no centro de São Paulo
As imagens da câmera de segurança mostram uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos, um homem de 55 anos, no final da tarde.
- O homem saca um revólver. As pessoas tentam contê-lo, mas ele consegue efetuar três disparos, que atingem o abdômen da mulher.
- Após os disparos, familiares da vítima entraram em confronto com o homem e conseguiram derrubá-lo. Outras pessoas ajudam; alguns o agridem na sequência. As imagens mostram grande tumulto após os disparos.
- Antes de preso pela Polícia Militar ele foi agredido por algumas pessoas e precisou ser socorrido ao Pronto Socorro. O suspeito permanece preso. A defesa ainda não se manifestou.
- O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher como feminicídio, segundo aSecretaria da Segurança Pública. Com o homem preso, foi apreendido um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares.
Com informações do jornal Estado de São Paulo, Estadão, e do SBTNews





