Bandidos tentaram sequestrar um homem de 37 anos, na noite desta terça-feira (26), em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada pelos agentes Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos dentro do carro, amordaçado e amarrado.
O motorista estava em um HB20 próximo a um dos acessos à comunidade de Manguinhos, quando os criminosos entraram no veículo e o renderam. A tentativa de sequestro acabou interrompida por policiais, que perceberam a movimentação e agiram.
Os agentes se aproximaram com o giroflex ligado e chamaram atenção dos suspeitos, que fugiram para uma área de mata em direção à comunidade. Na sequência, a vítima foi resgatada sem ferimentos e liberada.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso), que tenta localizar os envolvidos.
Aumento nos casos de sequestro
Entre janeiro e julho deste ano, o município do Rio registrou 52 casos de sequestro relâmpago, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). No mesmo período de 2024, o número chegou a 46 registros, o que representa um aumento de quase 13% nesse tipo de crime.
Em todo o ano passado, ainda de acordo com o ISP, o total alcançou 72 vítimas de sequestro relâmpago, com idades entre 18 e 88 anos.






Deixe um comentário