O governador em exercício, Ricardo Couto, publicou, no Diário Oficial desta terça-feora (7), uma série de decretos promovendo mudanças em cargos de direção de diversos órgãos da administração estadual. As alterações envolvem a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Ceperj), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Na Ceperj, Paulo Cezar Oliveira Junior foi exonerado do cargo de diretor de Diretoria. Para substituí-lo, o governo nomeou Nathalia Emygdia de Andrade como diretora da Diretoria de Planejamento e Programas. Ainda na fundação, Bianca Neuberger Leda deixou a Diretoria de Concursos e Processos Seletivos, sendo substituída por Flavio Müller dos Reis de Sales Pupo.
As mudanças na Ceperj provocaram reflexos na Secretaria de Estado de Fazenda. Flavio Müller dos Reis de Sales Pupo deixou o cargo de corregedor tributário de Controle Externo para assumir a diretoria da fundação. Em seu lugar, foi nomeado Marcelo Zenni Travassos. A pasta também ganhou o reforço de Caroline Tuttman Okasaki, nomeada auditora fiscal da Receita Estadual para exercer a função de coordenadora de Monitoramento e Conformidade Fiscal da Superintendência de Fiscalização.
Na Faetec, Maria Viegas da Silva foi exonerada do cargo de chefe de Gabinete. Para a função, o governo nomeou Neomar Sandra Maria Viegas da Silva.
Outra mudança ocorreu na Faperj. Alexandra de Oliveira deixou a Diretoria de Administração e Finanças da fundação. Já Carlos de Souza de Oliveira foi nomeado superintendente de Regulação na Subsecretaria de Promoção da Liberdade Religiosa, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
No Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), José Luiz Teixeira da Silva foi exonerado do cargo de diretor da Diretoria de Trânsito.
Os decretos também designaram Carla Sandrini Souza Silva, pesquisadora do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), para integrar uma comissão responsável por estudos e trabalhos administrativos no período de 6 a 15 de julho de 2026.






Deixe um comentário