Globo demite cinegrafista dos jogos olímpicos, após acusação de assédio

Um cinegrafista da TV Globo foi demitido depois de uma acusação de assédio de uma produtora da emissora durante a cobertura dos jogos olímpicos de Tóquio. O crime teria acontecido durante uma reunião informal em um dos quartos do hotel onde a equipe está hospedada. Mikael Fox trabalhava há 15 anos na emissora. As informações…

Um cinegrafista da TV Globo foi demitido depois de uma acusação de assédio de uma produtora da emissora durante a cobertura dos jogos olímpicos de Tóquio. O crime teria acontecido durante uma reunião informal em um dos quartos do hotel onde a equipe está hospedada. Mikael Fox trabalhava há 15 anos na emissora. As informações são da Veja Rio.

O repórter cinematográfico foi enviado ao Brasil imediatamente depois que o caso chegou à direção da emissora. Ele chegou ao país no último sábado (17.jul.2021), quando foi desligado da emissora.

Fox foi cinegrafista de diversos programas da Globo, como Jornal Nacional, Fantástico, Profissão Repórter e Globo Repórter. Ele estava com a equipe da Globo em Tóquio desde o início do mês para produção de reportagens especiais para as Olimpíadas, que começam nesta 6ª feira (23.jul.2021).

Em nota enviada à Veja, a Globo confirmou o desligamento do funcionário, mas não confirmou nem negou o assédio.

“Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes“, finaliza a nota.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading