Gleisi já respira sem aparelhos, deixa CTI e continua reabilitação no hospital

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, deixou o CTI hoje à noite (02) após uma cirurgia de revascularização do miocárdio. De acordo com novo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta segunda-feira, em Brasília, Gleisi está respirando espontaneamente, conversando e se alimentando. Ela foi para uma Unidade de Tratamento Intermediário, onde continuará…

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, deixou o CTI hoje à noite (02) após uma cirurgia de revascularização do miocárdio. De acordo com novo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta segunda-feira, em Brasília, Gleisi está respirando espontaneamente, conversando e se alimentando. Ela foi para uma Unidade de Tratamento Intermediário, onde continuará o processo de reabilitação.

Durante o procedimento, foram realizados dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. De grande porte, a cirurgia teve a duração de seis horas. A operação foi a ‘céu aberto’, quando o peito é cortado.

Gleisi não apresentou sintoma algum apesar de a obstrução ser de 90%. A ausência de sinais frente a um problema cardiovascular grave é mais comum entre as mulheres. Gleisi tem 58 anos e é fumante. O problema foi detectado durante um check-up.

O procedimento foi feito no Hospital DF Star, em Brasília, sob a coordenação da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar.

Com informações de O Globo.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading