Força Municipal apreende adolescente com arma falsa na Cidade Nova; vídeo

Jovem tentou fugir e abandonou uma réplica de arma durante a perseguição

Um adolescente foi apreendido por agentes da Força Municipal na tarde desta terça-feira (2), nas proximidades da estação Cidade Nova do metrô, na região central do Rio. Ele estava com uma arma falsa e tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe.

A ocorrência aconteceu durante uma ação preventiva realizada em uma área com grande circulação de pedestres e histórico de roubos. Segundo os agentes, o adolescente apresentou comportamento suspeito próximo a um ponto de ônibus e atravessou a rua ao notar a presença da fiscalização. A ação foi registrada pelas câmeras corporais utilizadas pelos agentes da Força Municipal.

Durante a fuga, ele descartou a arma falsa e acabou alcançado após uma perseguição. Na abordagem, os agentes encontraram ainda uma touca ninja entre seus pertences. Questionado sobre o material, o adolescente afirmou que entregaria a réplica para outra pessoa.

Assista:

Registros anteriores

O jovem foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde os policiais descobriram registros anteriores por atos infracionais relacionados ao porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana destacou que a apreensão pode ter evitado possíveis crimes na região.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading