Ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos pode disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio

Filiada ao Democracia Cristã, produtora avalia candidatura a deputada federal nas próximas eleições

A ex-diretora e produtora Marlene Mattos, conhecida por sua atuação nos bastidores da televisão brasileira, pode voltar à cena pública em um novo papel. Filiada recentemente ao partido Democracia Cristã, ela é cotada para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro nas próximas eleições. As informações são do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Marlene ganhou projeção nacional nos anos 1990, quando se consolidou como uma das figuras mais influentes da televisão, especialmente por sua parceria com a apresentadora Xuxa, com quem trabalhou por quase duas décadas. A relação profissional entre as duas terminou após um rompimento que marcou o fim de uma das colaborações mais conhecidas do entretenimento brasileiro.

A possível candidatura representa uma mudança de trajetória para a ex-empresária, que, nos últimos anos, manteve uma atuação mais discreta fora da mídia.

Movimentação partidária

A filiação de Marlene ao Democracia Cristã ocorreu no início deste mês, em meio a articulações para as eleições. O partido também recebeu recentemente a ex-deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que igualmente pode entrar na disputa eleitoral.

A movimentação indica uma tentativa da legenda de ampliar seus quadros com nomes conhecidos do público, em um cenário de reorganização partidária com vistas ao próximo pleito.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading