Em reviravolta política nas eleições de Recife, Marília Arraes diz que apoiará reeleição do prefeito João Campos

A aproximação entre os dois teve início por intermédio do presidente Lula, durante as eleições para o governo de Pernambuco, em 2022

Após uma disputa acirrada e tensa na última eleição municipal, quando os dois buscavam a prefeitura, a ex-deputada Marília Arraes decidiu apoiar a reeleição de seu primo, João Campos (PSB), nas eleições municipais de 2024. A informação é de Gerson Camarotti, no g1.

Na campanha de 2020, quando concorreram ao mesmo cargo, os dois, que são primos, trocaram ataques contundentes. Na ocasião, Marília, então filiada ao PT, foi derrotada por João Campos no segundo turno.

A aproximação entre os dois teve início por intermédio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o segundo turno das eleições para o governo de Pernambuco, em 2022. Naquele momento, João Campos declarou seu apoio a Marília contra Raquel Lyra (PSDB), que acabou eleita.

Nas eleições de 2022, Marília disputou pelo Solidariedade. Agora, em troca do apoio da prima na corrida municipal, João Campos concordou em reservar espaço para o partido em uma secretaria da prefeitura, além de auxiliar na formação de uma chapa para vereadores.

O objetivo é fortalecer um discurso contra Raquel Lyra, já pensando nas eleições de 2026, quando João Campos deve concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading