Bolsonaro no Rio: presidente do PL cita nome de Romário em ato e apoiadores vaiam

Apesar de ser filiado ao partido do ex-presidente, senador não é visto como um nome alinhado ao bolsonarismo e sequer compareceu ao ato

O presidente do PL Valdemar da Costa Neto foi vaiado ao citar o nome do senador Romário (PL) na praia de Copacabana neste domingo (21), onde acontece um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador foi citado como um dos nomes do partido no Rio. Apesar de ser filiado ao PL hoje, Romário não é visto como um nome alinhado ao bolsonarismo — o que justifica a situação.

Restrição legal exige que Valdemar e Bolsonaro não fiquem próximos durante o ato

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, proibiu que os dois se comunicassem, entre as medidas impostas após serem alvo de operação da Polícia Federal por suposta atuação em tentativa de golpe de Estado. Moraes disse que a medida é “necessária para resguardar investigação”. Na decisão, Moraes justifica que o objetivo é evitar a combinação de versões.

Com informações do UOL.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading