Dinho da Portela, referência da Velha Guarda da escola, morre aos 89 anos

Sambista fazia parte do grupo há quase 40 anos e ocupava o cargo de vice-presidente da Galeria Velha Guarda

Osvaldo Veiga, conhecido como Dinho da Portela, morreu na manhã desta sexta-feira (5), aos 89 anos. A causa da morte não foi informada.

Dinho era um dos integrantes mais antigos da Velha Guarda da Portela, escola de samba de Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele fazia parte do segmento há quase quatro décadas e teve atuação destacada na organização do grupo.

Ao longo de sua trajetória, ocupou o cargo de diretor comercial da Velha Guarda. Em novembro do ano passado, foi eleito vice-presidente da Galeria Velha Guarda (GVG), entidade responsável pela organização de eventos e compromissos dos integrantes do grupo.

Em nota, a Portela lamentou a morte do sambista e destacou sua dedicação à escola. A agremiação afirmou que Dinho construiu uma trajetória marcada pelo compromisso, pela amizade e pelo amor à azul e branco de Madureira.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading