Como Romário segue recebendo salários do Senado, apesar de atuar como comentarista da Copa nos EUA

O ex-jorgador justifica a sua ida para os Estados Unidos dizendo que não haverá sessões deliberativas até o próximo dia 19, quando se encerra o campeonato mundial

Ronald Nogueira

Nos Estados Unidos para comentar a Copa do Mundo pelo canal de Youtube CazéTV, o senador Romário (PL-RJ) segue recebendo salários do Senado. Ele tem se beneficiado pelo fato de o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, ter decretado regime semipresencial, por causa das festas de São João no Nordeste.

Até voltar do exterior, o ex-jogador pode receber até R$ 46 mil mensais, valor do seu salário integral. Ao Senado, o Baixinho se limitou a informar que viajaria para o exterior com recursos próprios.

Romário justifica a sua ida para os Estados Unidos dizendo que não haverá sessões deliberativas até o próximo dia 19, quando se encerra o campeonato mundial. Ele também reforça que outros parlamentares têm se valido do benefício das sessões semi-presenciais para participar de compromissos como os festejos de São João e atos de campanhas locais.

O senador também lembra que desde que chegou nos Estados Unidos registrou presença na votação que confirmou a ida do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e participou da votação do projeto de lei complementar que altera a Lei da Responsabilidade Fiscal para impedir bloqueios orçamentários nas agências reguladoras.

De acordo com a assessoria do ex-jogador, os gabinetes dele no Rio e no Senado seguem “operando normalmente e atendem as demandas da população”.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading