Cláudio Castro se reúne com 63 prefeitos e pede ocupação de ruas e praças nos últimos dias de campanha para tentar vitória no primeiro turno

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, promoveu, nesta quarta-feira (21/09), um grande encontro com prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, em um clube, na Barra da Tijuca. Ao todo, 63 chefes do executivo de cidades fluminenses estiveram na agenda e assumiram o compromisso de serem multiplicadores das propostas…

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, promoveu, nesta quarta-feira (21/09), um grande encontro com prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, em um clube, na Barra da Tijuca. Ao todo, 63 chefes do executivo de cidades fluminenses estiveram na agenda e assumiram o compromisso de serem multiplicadores das propostas do candidato e ocuparem ruas e praças nos últimos 10 dias de campanha.

O objetivo é tentar ampliar a vantagem de Castro e garantir a vitória no primeiro turno. De acordo com o IPEC, divulgado nesta terça-feira, o candidato do PL tem 46% dos votos válidos contra 34% de Marcelo Freixo. Se os votos de Wilson Witzel forem excluídos e somados aos nulos, chega a 47%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, Castro estaria no limite da possibilidade de chegar a vitória no primeiro turno.

– — Algumas pesquisas já nos apontam com 48% dos votos válidos no primeiro turno. Vamos trabalhar e contamos com os prefeitos, com os quais construímos essa parceria. Espero que eles possam ir para a rua e pedir votos, sobretudo no interior, onde e eleição é feita casa a casa, voto a voto. O prestígio dos prefeitos é um diferencial. O apoio deles faz a diferença. Queremos consolidar essa liderança — afirmou.

Uma das principais missões para os próximos dias é chegar mais perto dos eleitores que seguem indecisos e ainda não escolheram em quem vão votar no dia 2 de outubro.

– Precisamos também consolidar o apoio de quem já manifestou o voto na nossa chapa, e manter a chama da campanha acesa. Por isso, teremos agendas em que eu estarei sozinho, porque o governador estará conduzindo outras reuniões e caminhadas. Vamos transformar a campanha em duas – adiantou Thiago Pampolha. 

Interior mais forte

Durante o encontro, Cláudio Castro demonstrou gratidão pela presença dos prefeitos e lembrou que mesmo aqueles que não o apoiam seguirão recebendo sua atenção e dedicação com as obras e repasses já previstos. Os gestores municipais também tiveram um papel importante, sugerindo novas ações e planos para os últimos dias de campanha. 

– Um Estado forte precisa ter um interior forte, cidades com infraestrutura que funcionem como parceiras do Governo do Estado. A gente sabe que o interior é muito voto a voto, casa a casa. Então, o que eu pedi foi um esforço pessoal – completou Castro.

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading