O governador do Rio, Cláudio Castro, tem recamado de um certo descaso do governo federal.
É o que noticia o blog de Lauro Jardim, do Globo.
Em relação a Lula, Castro costuma citar dois exemplos. Convidou o presidente para comparecer ao encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os governadores dessas duas regiões e teve o Rio de Janeiro como sede no mês passado. Não só Lula não foi, como nem se dignou a responder o convite. Sábado passado, Castro fez aniversário. Lula ignorou a data, e Castro registrou.
Castro reclama também que a PF não participa de nenhuma operação com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e que não há mais qualquer acordo de cooperação entre os dois órgãos. Na sexta-feira passado, ligou para Flávio Dino para tratar do tema.





