CGU registra 571 denúncias de assédio sexual em 2024

A lista é encabeçada pela Universidade Federal de Rondônia (32 registros), pelo Ministério da Saúde (23), pela Universidade Federal de Pernambuco (20) e pela própria CGU (20).

A Controladoria-Geral da União (CGU) registrou, em 2024, 571 denúncias e reclamações de assédio sexual em 173 órgãos públicos federais, como ministérios, universidades e hospitais. Do total de manifestações, mais de 97% são denúncias, e 2,5% são reclamações.

A lista é encabeçada pela Universidade Federal de Rondônia (32 registros), pelo Ministério da Saúde (23), pela Universidade Federal de Pernambuco (20) e pela própria CGU (20).

Cerca de 60% das manifestações especificam a natureza das denúncias, com a maioria relacionada a “conduta de natureza sexual”. Em agosto, houve um aumento nos registros, com 122 casos relatados.

Ministério de Direitos Humanos sem casos registrados

Dos 88 denunciantes que informaram o sexo, 75% eram mulheres. Apesar das acusações recentes contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, o painel da CGU não registrou até o momento nenhum caso relacionado ao Ministério dos Direitos Humanos.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading