Campanha de Lula planeja ato na Cinelândia na sexta-feira

Quaquá já mobiliza a militância e a força-tarefa colocada nas ruas nesta semana para a reta final do primeiro turno

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

Ronald Nogueira

O coordenador da campanha de Lula no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, aguarda a confirmação da direção nacional sobre a realização de um ato pela reeleição do presidente na Cinelândia, na sexta-feira. A expectativa é que Lula participe de uma manifestação no centro da capital no dia seguinte ao debate da TV Globo, marcado para quinta, em uma tentativa de ampliar a presença da campanha no estado nos últimos dias antes da votação.

Quaquá já mobiliza a militância e a força-tarefa colocada nas ruas nesta semana para a reta final do primeiro turno. A mobilização foi intensificada nesta semana, com uma estrutura que, segundo o coordenador, reune até 10 mil cabos eleitorais em diferentes pontos do Rio.

A orientação é manter a campanha nas ruas, com distribuição de material, bandeiras e ações de corpo a corpo, especialmente em áreas de grande circulação e municípios da Região Metropolitana.

Caso seja confirmado, o ato na Cinelândia deverá funcionar como uma espécie de encerramento da agenda de Lula no Rio antes do primeiro turno. A escolha do local tem caráter simbólico por se tratar de uma das principais áreas de manifestações políticas da capital fluminense. A data também permitiria à campanha aproveitar a repercussão do debate da Globo e concentrar a militância no centro da cidade no último fim de semana de campanha.

A definição, entretanto, ainda depende da coordenação nacional, que organiza a agenda de Lula na reta final da eleição.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo