Biden afirma que apoia proposta de novas eleições presidenciais na Venezuela

Manifestação do presidente dos EUA endossa ideia já defendida por Lula

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (15) que apoia a proposta de que haja uma nova eleição presidencial na Venezuela. A manifestação de Biden a jornalistas vai ao encontro do que passou a ser defendido pelo presidente Lula, que não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro no pleito realizado em 28 de julho.

Segundo vem sendo veiculado pela imprensa americana, o governo dos EUA estava negociando uma espécie de “anistia” a Maduro, caso ele renunciasse ao poder. Isso incluiria não pedir a extradição de Maduro por suposto envolvimento com o tráfico internacional.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, controlada pelo chavismo, declarou a vitória de Maduro nas eleições, mas não exibiu as atas de votação que comprovem esse resultado.

A divulgação dessas atas é a condição reivindicada pela ONU, pelo Brasil e outros países para reconhecer o resultado. A oposição alega que as atas não são divulgadas porque revelariam que Maduro foi derrotado.

Com informações da CNN Brasil

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading