Ancelotti chega domingo ao Rio com forte esquema de segurança até convocar seleção pela primeira vez

Treinador desembarca no domingo e será apresentado pela CBF em meio a nova gestão da entidade

O técnico Carlo Ancelotti desembarcará no Rio de Janeiro na noite deste domingo sob um rigoroso esquema de segurança, que o acompanhará desde o aeroporto até o local da convocação da seleção brasileira, agendada para a tarde de segunda-feira. As informações são da coluna de Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Após se despedir do Real Madrid no sábado, Ancelotti seguirá imediatamente para o Brasil, onde será oficialmente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador italiano fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira no dia 5 de junho, em partida contra o Equador, no Monumental de Guayaquil, às 20h (horário de Brasília).

A logística da chegada de Ancelotti já está toda organizada pela CBF, que priorizou a segurança do treinador especialmente no percurso entre o aeroporto e o hotel na Barra da Tijuca, sua base no Rio. Durante esse trajeto, não estão previstas entrevistas nem contatos com torcedores, garantindo privacidade e foco total do técnico para a nova missão.

O anúncio oficial da convocação ocorrerá no próprio hotel, a partir das 15h da segunda-feira, quando a CBF já estará sob nova gestão, após a eleição realizada no domingo. O candidato único, Samir Xaud, deve participar tanto da convocação quanto da apresentação de Ancelotti. A organização do evento está a cargo do interventor da CBF, Fernando Sarney, em parceria com a equipe técnica da seleção.

Além do duelo contra o Equador, o Brasil enfrentará o Paraguai em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading