A solidariedade de doar sangue e salvar vidas veio acompanhada de diversão na manhã deste sábado (14) no Hemorio, no Centro.
Quem compareceu ao posto de coleta, o maior da cidade, foi recebido por personagens de Star Wars, entre eles Darth Vader, e da Marvel como Homem de Ferro e ainda puderam curtir a campeã do Carnaval de 2024, a G.R.E.S. Viradouro, com muito samba.
Ainda no local, a líder do PSOL na Câmara do Rio, Thais Ferreira, está pessoalmente, desde às 9h, promovendo um Mutirão em apoio ao Junho Vermelho, que marca a conscientização para aumento de doadores de sangue neste mês.
Confira abaixo as recomendações gerais para doar:
Dormir bem ;
Estar alimentado e hidratado;
Levar documento com foto;
Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização assinada por um responsável. Documento disponível pelo site do Hemorio;
Pesar mais de 50 kg;
Estar saudável;
Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.





