Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos de desespero vividos por alunos da Escola Municipal Liberdade, na Zona Oeste do Rio, durante o ataque de um pitbull na quinta-feira (22). As imagens foram gravadas por uma aluna de dentro do ginásio da escola.
O registro mostra a correria dos estudantes no pátio ao perceberem a presença do cachorro. O ataque deixou seis crianças feridas, nenhuma em estado grave.
Embora o vídeo não mostre diretamente o momento em que o animal ataca, é possível ver o clima de pânico que tomou conta do ambiente. Em 16 segundos, o gramado, inicialmente vazio, se enche de alunos tentando escapar do cão. Alguns estudantes entram na quadra de esportes para se esconder.
‘‘Que isso, gente?’’, questiona uma aluna na gravação. Veja abaixo:
O pitbull foi contido por funcionários da escola e recolhido por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. De acordo com o secretário municipal da pasta, Luiz Ramos Filho, o animal será examinado, vacinado, castrado e verificado quanto à presença de microchip para possível identificação do tutor.
A Polícia Militar informou, nesta sexta-feira (23), que o tutor do animal ainda não foi identificado.





