comScore img tag

Vídeo: Ladrões invadem loja e fogem em comboio com mais de dez motos em Santa Catarina

Câmeras flagraram ação de menos de três minutos; polícia recuperou dez das 12 motocicletas levadas e apreendeu sete suspeitos, a maioria adolescentes

Uma ação rápida e ousada marcou a madrugada desta terça-feira (13) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Pelo menos 14 pessoas, a maioria adolescentes e todas encapuzadas, invadiram uma loja de motocicletas, quebraram a fachada de vidro e fugiram pilotando 12 veículos em um verdadeiro comboio pelas ruas da cidade. Toda a movimentação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

O crime ocorreu em menos de três minutos e chamou a atenção pela quantidade de envolvidos e pela ousadia do grupo, que deixou o local em alta velocidade, espalhando-se pela região.

Imagens mostram tumulto e dificuldades na fuga

Os vídeos de segurança mostram o momento em que os suspeitos forçam a entrada no estabelecimento e avançam rapidamente sobre as motocicletas. Em meio ao tumulto, um dos jovens fica preso por alguns segundos em um dos buracos abertos no vidro da fachada, o que acaba atrasando a saída dos demais integrantes do grupo.

Em outra cena, um dos ladrões cai ao tentar sair com uma moto e precisa da ajuda de comparsas para levantar o veículo e seguir com a fuga. Apesar dos imprevistos, a ação foi concluída em poucos minutos, antes da chegada da polícia.

Chaves na ignição facilitaram o furto

Segundo a Polícia Militar, as chaves estavam nas ignições das motocicletas, o que facilitou o furto em massa. Do total de 12 veículos levados, dez já haviam sido recuperados até a última atualização da ocorrência, informa o g1.

A maioria das motos furtadas é do modelo Bajaj Dominar 400, avaliado em cerca de R$ 26 mil cada. O prejuízo inicial foi considerado elevado, mas a rápida recuperação de parte dos veículos reduziu o impacto financeiro do crime.

Loja promete rever procedimentos de segurança

Em entrevista à NSC TV, o gerente da loja explicou que a prática de manter as chaves nas motos era adotada para facilitar a movimentação dos veículos dentro do pátio do estabelecimento. Após o ocorrido, no entanto, ele afirmou que o procedimento será revisto.

“Vamos ter que mudar esse protocolo para evitar novas situações como essa”, declarou o gerente, ao comentar as imagens que mostram a facilidade com que os suspeitos conseguiram ligar e levar as motocicletas.

Polícia encontra suspeito ferido próximo ao local

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40. Ao chegar à loja, os agentes constataram o vidro frontal quebrado e diversas motocicletas caídas no interior do estabelecimento, indicando a correria durante a invasão.

Pouco depois, um dos suspeitos, de 18 anos, foi localizado caído na Avenida Osvaldo Reis, nas proximidades da loja, com sangramentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura na tíbia e na fíbula.

Prisões e apreensões em cidades vizinhas

Outros envolvidos foram localizados em municípios próximos. Em Camboriú e Balneário Camboriú, a Polícia Militar deteve três suspeitos: um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú também apreendeu dois adolescentes, de 16 e 15 anos. Um quinto adolescente foi apreendido em local que não foi informado pelas autoridades.

Investigações continuam para localizar demais envolvidos

De acordo com o balanço divulgado pela polícia, 14 pessoas participaram da invasão, das quais sete já foram detidas ou apreendidas. As forças de segurança seguem em busca dos demais suspeitos e trabalham para esclarecer se o grupo tem ligação com outros crimes semelhantes na região.

A Polícia Militar informou que as investigações continuam e que as imagens das câmeras de segurança serão fundamentais para identificar todos os envolvidos.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading