Três jovens são mortos a tiros na Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy

PM encontrou os corpos de três pessoas com marcas de tiro. Região vive escalada de violência em meio a disputa por território entre CV e milícia

A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta segunda-feira (12), os corpos de três jovens mortos a tiros na Avenida Brasil.

As vítimas foram localizadas perto de uma passarela na altura da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Segundo os agentes, a área foi isolada para preservação do local do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A região tem convivido com uma onda de violência em meio à disputa por controle territorial entre o Comando Vermelho (CV) e a milícia do Rio.

Há três semanas, um ataque a tiros em um evento no entorno da quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy deixou duas pessoas mortas e quatro feridas também às margens da Avenida Brasil. Os criminosos desceram do veículo e abriram fogo contra o público.

Em novembro de 2025, policiais resgataram um mototaxista mantido em cárcere privado e torturado por traficantes do CV. Segundo as investigações, ele foi confundido com um miliciano. A vítima estava amarrada. Os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos agentes.

Na ocasião, a Polícia Civil desmantelou um bunker do CV dentro de uma escola, onde foram apreendidos drogas e materiais usados pelo tráfico. A unidade de ensino era usada pela facção como ponto de apoio para armazenamento e proteção de ilícitos.

Em outubro, vídeos nas redes sociais mostraram um intenso tiroteio em uma suposta invasão da milícia a uma área dominada pelo CV na região. Segundo moradores, três traficantes morreram na ação.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading