Vídeo flagra Guarda Municipal furtando celular em restaurante de Guadalupe, na Zona Norte do Rio (Veja vídeo)

De acordo com a defesa da agente, o celular foi pego por engano, pois seria semelhante ao dela

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma agente da Guarda Municipal pegando um celular em um restaurante de Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde da última segunda-feira (18). A guarda estava acompanhada de um colega de trabalho quando, ao se dirigir ao balcão para pagar a conta, avistou o aparelho e o recolheu.

De acordo com a defesa da agente, o celular foi pego por engano, pois seria semelhante ao dela. À noite, a guarda se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde prestou depoimento e afirmou ter confundido os aparelhos. O caso foi então encaminhado para a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Nas imagens gravadas por volta das 14h, é possível ver a guarda uniformizada com o traje do programa BRT Seguro, acompanhada por um colega também fardado, enquanto conversam no restaurante. Em um momento, ela retira sua carteira, pega um cartão e, em seguida, recolhe um celular de capa roxa que estava sobre o balcão, guardando-o no bolso da calça.

Segundo informações da Polícia Civil, a agente compareceu voluntariamente à delegacia, levando consigo tanto o aparelho pessoal quanto o que havia recolhido no restaurante. Durante seu depoimento, ela reafirmou ter confundido os telefones. Essa versão foi corroborada por uma testemunha, que também é integrante da Guarda Municipal.

No entanto, uma nota enviada pela Secretaria municipal de Ordem Pública esclarece que “a gerência do BRT Seguro, acompanhada da Corregedoria da GM-Rio, conduziu para a delegacia uma guarda municipal por supostamente ter furtado um celular”. Em outro trecho, a pasta diz que “a direção do programa BRT Seguro e da Seop foram informadas sobre a ocorrência e montaram um cerco para encontrar a agente envolvida e a encaminhar para a 16ª DP, na Barra da Tijuca”.

No registro de ocorrência dessa delegacia, o caso foi tipificado como furto, indicando flagrante. Uma parte do documento expõe que a mulher “foi flagrada por câmeras de segurança subtraindo o telefone celular” e que a “prisão foi comunicada pelo gerente do programa BRT Seguro da Prefeitura do Rio”.

Com informações de O Globo.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading