A pesquisa contratada por PSDB, MDB e Cidadania para escolha de candidato único foi concluída neste fim de semana. O Instituto Guimarães, responsável pelo levantamento, afirmou nesta segunda-feira (16) à CNN que coletou todas as informações, no sábado (14) e no domingo (15).
Ao todo, foram duas mil entrevistas realizadas presencialmente em 23 estados, distribuídos por todas as regiões do país, em que foram ouvidas pessoas de perfis variados quanto à gênero, idade e renda.
A divulgação do resultado está prevista para esta quarta-feira (18), em meio a queixas do pré-candidato tucano, João Doria, que classificou de “golpe” o método de escolha do grupo partidário. Doria disputa a preferência com a pré-candidata do MDB, Simone Tebet.
Na quarta-feira, uma pequena delegação de cada partido, PSDB, MDB e Cidadania, acompanhará o resultado da pesquisa.
Pré-candidata do MDB à Presidência, a senadora Simone Tebet (MS) disse nesta segunda-feira ao GLOBO que o ex-governador João Doria é “problema” do PSDB e que ela está pronta para ser cabeça de chapa ou vice.
— (João Doria) é problema do PSDB. O PSDB aceitou fazer parte dessa pesquisa junto com Cidadania e MDB. Eu estou pronta para subir no palanque independentemente de cabeça de chapa ou vice.
Questionada sobre a carta na qual Doria diz não concordar com as pesquisas da terceira via ou ser vice de Tebet, a senadora ressaltou que respeita os critérios e concordará com resultado.
— Eu aceitei as regras do jogo e, posso falar por mim, vou aceitar o resultado na quarta-feira seja ele qual for — assegurou a pré-candidata do MDB.
A senadora ainda afirmou que, se escolhida nesta quarta-feira, será candidata à Presidência com ou sem PSDB e Cidadania, ou seja, sem depender do que acontecerá com Doria.






Deixe um comentário