Técnico de futebol é preso após chamar jogadora de “macaca” em partida do Brasileirão Feminino (veja vídeo)

Tumulto ocorreu na final da Série A2 entre Bahia e Pituaçu, que terminou empatada

O jogo do Bahia contra o JC, pelas quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino, terminou em confusão e com a prisão do treinador do time amazonense. Após o empate de 0 x 0 no Pituaçu, em Salvador, que garantiu ao Bahia a vaga nas semifinais e o acesso à primeira divisão nacional, a comemoração foi interrompida por um tumulto generalizado.

A zagueira Suelen, do Bahia, relatou ter sido vítima de injúria racial por parte do técnico do JC, Hugo Duarte, que foi preso em flagrante. Segundo Suelen, Hugo Duarte a chamou de “macaca”. A denúncia foi feita imediatamente, e a polícia atuou prontamente.

O presidente do JC, João Carlos Dias Campos, informou que a advogada do clube está acompanhando o caso do treinador. Em suas redes sociais, Suelen destacou a importância da denúncia como arma contra o racismo e agradeceu o apoio de sua família, companheiras de equipe e do Bahia.

Em nota oficial, o Bahia expressou solidariedade à jogadora e exigiu uma resposta à altura da gravidade do caso, reiterando seu compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação.

Com informações do Metrópoles

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading