“Tarcísio é meu irmão”. Bolsonaro evita polemizar sobre gestos de aproximação entre Lula e governador de São Paulo

Lula e o governador de São Paulo trocaram gentilezas durante evento no Porto de Santos na última sexta-feira (2)

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou polemizar sobre os gestos de aproximação e troca de afagos entre o presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última sexta-feira (2). Em um evento no Porto de Santos, Lula disse que a parceria firmada com Tarcísio para a construção do túnel entre Santos e Guarujá, no litoral paulista é “um ato civilizatório”. Tarcísio agradeceu pela colaboração e chegou a sorrir quando uma pessoa da plateia gritou: “volta para o PT”.

“Tarcísio é meu irmão”, limitou-se a dizer Bolsonaro ao ser perguntado sobre o evento. Ele estava na porta de sua casa de veraneio, em Mambucaba, na Costa Verde, onde foi abordado pela Folha de S.Paulo no último sábado (3).

Bolsonaro é padrinho político de Tarcísio, nome escolhido por ele para disputar o governo de São Paulo nas últimas eleições, em 2022.

Ainda no evento de Santos, Lula declarou que é preciso deixar as diferenças de lado ao governar o país.

— Eu quero dizer, governador Tarcísio, eu governei com o Alckmin, com o Serra, e nunca em nenhum momento eu tratei São Paulo diferente porque ele não pertencia ao meu partido. Eu quero te dizer, Tarcísio, que você terá da presidência tudo aquilo que for necessário, porque estou beneficiando o estado mais importante da federação. São Paulo merece respeito e o governador merece ser tratado com muito respeito — discursou o presidente.

Com informações de O Globo

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading