O governo suíço anunciou que vai prender Nethanyahu e membros do governo israelense e do movimento palestino Hamas se eles forem à Suíça, caso o Tribunal Penal Internacional (TPI) decida emitir seus mandados de prisão, revelaram a decisão membros do parlamento do país nesta segunda-feira (3).
“A Suíça cumprirá suas obrigações internacionais se o TPI emitir um mandado de prisão para membros do governo israelense e líderes do Hamas. O governo assumiu esse compromisso nesta segunda-feira em resposta a várias perguntas de deputados”, segundo a agência russa de notícias Sputnik.
Em maio, o procurador do TPI, Karim Khan, solicitou mandados de prisão para Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e o Ministro da Defesa, Yoav Gallant, bem como para o líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, o chefe do bureau político do Hamas, Ismail Haniyeh, e o líder da ala militar do Hamas, Mohammed Diab Ibrahim Masri, por supostos crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos desde outubro de 2023, com base em evidências coletadas e examinadas por seu escritório.
Com informações do portal Brasil 247





