STF dá prazo para Silvio Almeida se manifestar sobre acusação de importunação sexual contra Anielle Franco

O caso tramita sob sigilo no STF desde 4 de março

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 15 dias para que o ex-ministro Silvio Almeida apresente defesa em denúncia por importunação sexual.

A acusação foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e envolve a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O caso tramita sob sigilo no STF desde 4 de março.

Segundo a denúncia, há indícios que corroboram o relato da ministra, incluindo depoimentos de testemunhas. Entre eles, o do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, que afirmou ter visto Anielle abalada após reunião em maio de 2023.

Outros relatos, como o da corregedora da PF, Aletea Vega Marona Kunde, e de pessoas próximas à ministra, também foram incluídos na investigação.

Silvio Almeida deixou o cargo em setembro de 2024, após denúncias de assédio sexual e moral. Atualmente, a pasta é comandada por Macaé Evaristo.

Caso seja condenado, Almeida pode cumprir pena de até 10 anos de prisão. A defesa informou que aguarda acesso integral à denúncia para se manifestar.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading