Senador petista Jean Paul Prates almoça com Simone Tebet, presidenciável do MDB, e o assunto é eleição

Revista Fórum – Pré-candidato à reeleição ao Senado, o líder da minoria na casa, Jean Paul Prates (PT-RN) recebeu a pré-candidata do MDB à presidência, senadora Simone Tebet (MS), em um almoço em sua casa em Natal esta semana. “Foi uma visita de cortesia. Sou o Líder da Minoria no Senado e não poderia deixar…

Revista Fórum – Pré-candidato à reeleição ao Senado, o líder da minoria na casa, Jean Paul Prates (PT-RN) recebeu a pré-candidata do MDB à presidência, senadora Simone Tebet (MS), em um almoço em sua casa em Natal esta semana.

“Foi uma visita de cortesia. Sou o Líder da Minoria no Senado e não poderia deixar de convidar para um almoço a líder da bancada feminina no senado que se encontrava em Natal para um merecido descanso”, disse à Fórum.

“Nada mais natural que estivessem presentes também dois dos maiores expoentes do Partido da senadora aqui no RN. É claro que a política foi também parte das conversas quando se juntam em torno de uma mesa um grupo como esse”, disse o senador.

No cardápio do bate-papo foi colocada na mesa a aliança entre os dois partidos no Estado. Garibaldi, que também é pré-candidato ao Senado, tem conversado com a governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição.

Para Jean Paul, assim como no Brasil, a aliança no Estado tem o objetivo de derrotar o bolsonarismo.

– No RN, assim como no Brasil, o objetivo das alianças que o PT vai construir é derrotar o Bolsonarismo. Fátima Bezerra tem demonstrado com sua gestão e sua política de combate à pandemia o quão positivo é um governo livre do fanatismo e de ataques à ciência. Mas alianças são construídas em torno de metas e elas vão ser discutidas com todos os partidos que possam ter alguma afinidade com elas. Não discutimos alianças em torno de cargos – disse, ressaltando que é “pré-candidato ao Senado e já deixei claro isso”.

Sobre uma possível aliança nacional com o MDB, seja no primeiro – com a desistência de Simone Tebet da disputa – ou no segundo turno – em uma eventual disputa entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) – Jean Paul diz que ainda há tempo para o debate e que “muita coisa pode ser mudada”.

– O MDB tem pré-candidata a presidência. Temos muito tempo ainda para discutir possíveis alianças e isso está sendo muito bem conversado por Lula com representantes de vários partidos. Por enquanto o que temos no quadro político é o lançamento de nomes que servem para ocupar espaço de mídia e testar possíveis cenários. Apenas Lula surge realmente como um candidato capaz de derrotar Bolsonaro. Por isso muita coisa pode mudar ainda.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading