A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para a orla do Rio de Janeiro a partir das 3h deste sábado (16) até o mesmo horário de domingo (17). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR-Rio), as ondas podem alcançar até 2,5 metros de altura durante o período.
Segundo a Marinha, as ondas devem se rebelar principalmente nas regiões de Ilha Bela, em São Paulo e em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Apesar do alerta, a previsão do tempo para o fim de semana não indica chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado, a temperatura mínima deve ficar em 16°C e a máxima em 24°C, com céu encoberto ao longo do dia e ventos fracos a moderados, em alguns momentos com rajadas.
No domingo, os termômetros variam entre 18°C e 25°C, também sob muitas nuvens. O tempo mais instável, com possibilidade de chuva isolada, só é esperado a partir de segunda-feira (18).
Cuidados
O COR-Rio reforçou que banhistas evitem o mar e esportes aquáticos, além de não permanecerem em mirantes ou áreas muito próximas à arrebentação. A recomendação também se estende a pescadores e ciclistas, que devem redobrar a atenção caso as ondas avancem sobre a ciclovia.
Ressaca anterior
No fim de julho, outra ressaca provocou transtornos na capital. A Avenida Delfim Moreira, no Leblon, precisou ser interditada após o avanço da areia sobre as pistas. A força do mar arrastou um carro estacionado e chegou a danificar o portão de um prédio na orla.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) atuou durante quatro dias na liberação da via, que ficou tomada pela areia da praia.






Deixe um comentário