Sargento da Marinha baleada: estado é gravíssimo e campanha por doação de sangue mobiliza família

Militar de 37 anos, grávida de quatro meses, foi atingida por cinco disparos em São João de Meriti; parentes e amigos organizam campanha de doação de sangue para salvar sua vida.

A família da sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira, de 37 anos, baleada no último domingo (10) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está mobilizando uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento da militar, que está grávida de quatro meses e permanece internada em estado gravíssimo.

O tipo sanguíneo da vítima é A+, mas qualquer pessoa apta e com boa saúde pode doar em nome dela. Um ponto de coleta foi montado no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, próximo ao local onde Juliana está internada.

O crime aconteceu quando a sargento, o marido e familiares retornavam de um almoço de Dia dos Pais. Ao parar o carro na Rua Tibet, em Vilar dos Teles, para que a irmã e o cunhado desembarcassem, Juliana percebeu a aproximação suspeita de uma moto e alertou o marido, que estava ao volante. Mesmo sem qualquer reação ou anúncio de assalto, o garupa efetuou disparos em direção à janela do motorista e fugiu com o comparsa sem levar nada.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do ataque. Juliana foi atingida por cinco tiros, sofrendo perfurações na região pélvica e na perna esquerda. Ela foi levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde chegou entubada e passou por cirurgia de emergência para conter sangramentos e reparar lesões em ramos arteriais e venosos.

Parentes afirmam que tudo aconteceu em poucos segundos. “Eles não falaram nada. Pararam perto do carro e atiraram”, relatou a mãe da militar, a cabeleireira Eliane Oliveira.

A 64ª DP (Vilar dos Teles) investiga o caso e apura se Juliana foi vítima de tentativa de homicídio ou de um assalto frustrado. Até o momento, a Marinha do Brasil não se pronunciou.

Enquanto isso, a família reforça o apelo por doadores de sangue para aumentar as chances de sobrevivência da sargento e do bebê.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading