Rebeca Ramagem denuncia perseguição após fim de teletrabalho em Roraima

Procuradora, que é casada com o ex-deputado Alexandre Ramagem, vive nos Estados Unidos

A procuradora do estado de Roraima, Rebeca Ramagem, utilizou suas redes sociais para denunciar o que classifica como uma “medida arbitrária e desproporcional” da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RR). A advogada, que atuava em regime de teletrabalho desde 2016, foi convocada a retomar as atividades presenciais imediatamente.

Rebeca é casada com o delegado da Polícia Federal e ex-deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que recentemente teve seu mandato cassado e esta foragido nos Estados Unidos.

Segundo a procuradora, a decisão ignora a realidade interna do órgão, onde cerca de um terço da categoria permanece em regime remoto. Rebeca sustenta que a determinação rompe a isonomia da instituição e possui caráter punitivo.

“O objetivo é puramente prejudicar-me”, afirmou a procuradora, alegando que a mudança não possui embasamento técnico, mas sim contorno de perseguição política devido ao cenário envolvendo sua família em Brasília.

Embora a procuradora defenda a manutenção do benefício conquistado há oito anos, fontes internas do governo de Roraima indicam que a movimentação faz parte de um endurecimento na moralidade administrativa. Com a exposição pública da família Ramagem, a situação funcional da advogada passou a ser monitorada de perto, resultando na revogação do trabalho à distância.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading