Reação de embaixadora ucraniana durante bate-boca entre Trump e Zelensky chama atenção e viraliza (veja o vídeo)

Durante discussão na Casa Branca, Markarova Oksana é vista abaixando a cabeça e levando as mãos ao rosto, com ar de desapontamento

A reação da embaixadora ucraniana em Washington, Oksana Markarova, ao bate-boca entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, chamou a atenção na Casa Branca, na sexta-feira (28).

A discussão começou após uma pergunta sobre a Polônia e a aproximação do presidente estadunidense com a Rússia.

Durante o clima tenso, com Trump elevando a voz para Zelensky, Oksana, com ar desapontado, é vista abaixando a cabeça e levando as mãos ao rosto.

No encontro, Trump pressionou Zelensky a aceitar um acordo para encerrar a guerra da Ucrânia, iniciada em 2022, depois de a Rússia invadir o território ucraniano.

Em troca de segurança contra a Rússia, Trump quer garantir que os Estados Unidos possam explorar os materiais raros presentes em solo ucraniano, também conhecidos como o ‘ouro do século 21’.

Os EUA eram aliados de primeira hora da Ucrânia durante o governo Biden. Quando Trump assumiu, no entanto, a Casa Branca se aproximou do presidente Vladimir Putin, da Rússia, chegando a discutir um acordo para encerrar a guerra sem a presença dos representantes de Kiev.

Com informações do g1.

Leia mais:

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading