PT do Rio manifesta apoio à ministra da Saúde e às ‘ações enérgicas’ para reestruturar hospitais federais no estado; veja a íntegra

Na reunião ministerial dessa segunda (18), o presidente Lula deu carta branca para que Nísia tome as medidas necessárias para melhorar a gestão dessas unidades, mas cobrou resultados

O PT do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (19) nota de apoio à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e às “ações enérgicas para reestruturar os hospitais federais do Rio de Janeiro e departamento de gestão hospitalar”.

Nesta terça, a ministra exonerou Helvécio Miranda Magalhães Júnior, que ocupava o cargo de secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde. Helvécio foi citado em uma reportagem do Fantástico, que mostrou a precariedade de atendimento na rede de hospitais federais do Rio de Janeiro, além do envolvimento de apadrinhados políticos em denúncias sobre ineficiência, negligência e corrupção.

Na reunião ministerial dessa segunda (18), o presidente Lula deu carta branca para que Nísia tome as medidas necessárias para melhorar a gestão dessas unidades, mas cobrou resultados.

Na nota divulgada nesta terça, assinada pela comissão executiva estadual do partido, o PT elogia a trajetória de Nísia, ex-presidente da Fiocruz, além de sua capacidade de gestão e formação técnica para “proporcionar ao povo fluminense um atendimento equânime, integral e de qualidade”.

Veja a íntegra da nota:

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading