Policial penal foge de revista no presídio de Bangu e é procurado

Servidor acelerou carro durante abordagem na entrada do Presídio Nelson Hungria

Um policial penal fugiu durante uma revista de rotina na entrada do Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (28). O servidor é procurado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio.

Segundo a pasta, o agente chegava para iniciar o turno de trabalho no Presídio Nelson Hungria quando foi abordado por colegas. Ele já era alvo de uma investigação conduzida pela corregedoria.

Ainda conforme as informações, o policial arrancou com o carro para escapar da fiscalização. Para tentar impedir a fuga, agentes da portaria atiraram contra os pneus do veículo. Ninguém ficou ferido.

Investigação

O policial penal está identificado e segue sendo procurado. Além do procedimento instaurado pela Corregedoria-Geral, o caso será encaminhado para a 34ª DP (Bangu).

Em nota, a secretaria afirmou que não houve qualquer ataque ao complexo penitenciário e negou informações sobre invasão, já que o barulho dos disparos fez com que pessoas que passavam pelo entorno do presídio acreditassem se tratar da fuga de algum detento.

A administração penitenciária também declarou que não tolera irregularidades ou crimes praticados por servidores e reforçou o compromisso com a apuração de desvios de conduta.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading